quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Paulo VI promulgou ilegalmente a Missa Nova?


AS CONSEQUÊNCIAS INEVITÁVEIS

Então, por todas as razões enunciadas precedentemente (*), se insistem que Paulo VI era de fato um verdadeiro Papa, possuindo a plenitude dos poderes legislativos como Vigário de Cristo, devem também aceitar as consequências inevitáveis que se seguem do exercício da autoridade pontifícia:
1. A Missa Nova foi legitimamente promulgada;
2. A Missa Nova é obrigatória;
3. A Missa tradicional está proibida.

Se insistem todavia em argumentar que a Missa Nova é má, a lógica quer que cheguem à conclusão que proíbe chegar à fé e às promessas de Cristo: a Igreja de Cristo defeccionou.

Pois o Sucessor de Pedro, que possui a autoridade de Cristo, usou desta autoridade para destruir a fé de Cristo impondo uma Missa que é má. Pois para vocês, a promessa de Cristo a Pedro e a seus sucessores é uma mentira e uma trapaça, as portas do Inferno prevaleceram.

ISTO NOS FAZ VOLTAR ao ponto de partida de nosso estudo: o mal da Missa Nova e o princípio de que a Igreja não pode transmitir algo mau.
Paulo VI seguiu todas as formas legais que toda verdadeira autoridade pontifícia emprega regularmente para impor as leis disciplinares universais. Canonicamente, respeitou o procedimento à letra.

Agora, o que Paulo VI impôs é mau, sacrílego, destruidor da fé. É por isto que tantos católicos rejeitam.

Já que sabemos que a autoridade da Igreja é incapaz de impor leis universais más, devemos, em consequência, concluir que Paulo VI, o promulgador destas más leis, não possui na realidade a autoridade pontifícia.

Pois é impossível que a Igreja defeccione. É possível, como o ensinam Papas, canonistas e teólogos, que um Papa, enquanto indivíduo, perca a fé e automaticamente perca o ofício e a autoridade pontifícia.

Em poucas palavras, uma vez que reconhecemos que a Missa Nova não é católica, reconhecemos também que seu promulgador, Paulo VI, não era um verdadeiro católico nem um verdadeiro Papa.

(Fragmento de "Paulo VI promulgou ilegalmente a Missa Nova? A FSSPX e um mito tradicionalista popular" – 2000 – R. P. Anthony Cekada)


(*) https://aciesordinata.wordpress.com/2011/05/13/perolas-em-meio-a-lama-da-rede-vii/

Fonte:https://diario-de-um-catolico.blogspot.com.br/2017/02/286-nota-paulo-vi-promulgou-ilegalmente.html?m=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário