quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

O QUE PENSAR DOS "MISTÉRIOS LUMINOSOS"?

Salve Maria! 

Eu particularmente não rezo este mistério luminoso, mas minha intenção aqui não é querer estar acima de João Paulo II... longe disso, desejo apenas que os Católicos entendam as coisas como elas são, e enxerguem que esta "onda" modernista, verdadeiro tsunami dentro da Igreja, tem intenções pérfidas e maquiavélicas em seus objetivos!

Mistérios da Luz ou Luminosos?????

Numa quarta-feira do dia 16 de Outubro de 2002, o Papa João Paulo II publicou em sua carta apostólica Rosarium Virginis Mariae na qual decretou que Out/2002 até Out/2003 seria o ano do Rosário. Propôs também cinco(5) novos mistérios para meditação dos fiéis.

==================================================

Pintura: as 15 décadas do Rosário


É extremamente assustador testemunhar a que ponto chega as inovações pós conciliares, nem mesmo o Santo Rosário escapou dessa sede por "novidades"....!!!

Muitos desconhecem a conecção entre Rosário e os Salmos....

Assim como os 150 angélicos Salmos exaltam a Deus através de Davi, as 150 Ave Marias(Rosário) exaltam a Deus através da Virgem Maria.

Sei também que muitos do que seguiram a "sugestão" do Papa João Paulo II em adicionar um mistério ao Santo Rosário, não fizeram com a malícia de tentarem dissimular a forma correta(tradicional, de sempre) , e sim pela falta de informação vista tão costumariamente nos tempos pós conciliares.

Nos mistérios em si (Nascimento de Cristo, Casamento em Caná, Proclamação do Reinado, Transfiguração e Instituiçao da Eucaristia) não há nenhum problema; desde que os não fossem embutidos no Rosário, poderiam até mesmo ser uma boa meditação, mas no Rosário não!

O Rosário foi concebido nas mãos de São Domingos por Nossa Senhora e desde então sofreu sim um desenvolvimento orgânico(Ex: Segunda parte da Ave Maria), mas NUNCA NINGUÉM ousou mudar sua essência composta por 150 Ave Marias que correspondem aos 150 Salmos.

Ainda teríamos um outro problema, em Fátima, Nossa Senhora nos ordenou a rezar ao menos o Terço(50 Ave Marias) do Rosário(150 Ave Marias) diariamente.

Com essa "novidade" dos mistérios luminosos ou da luz teríamos 200 Ave Marias....E o que viria a ser um terço(1/3) de 200???

200 : 3 = 66.6

Ou seja, para obedecer Nossa Senhora de Fátima teríamos que rezar ao menos 66.6 Ave Marias, pois esse seria o novo número para se rezar o Terço. Não quero aqui afirmar que este número venha ter alguma relação demoníaca, mas não deixa de ser meio assutador. Adicionar mais essa novidade numa oração que por séculos foi mantida sua essência, seria como se afirmássemos que todos os Santos não rezaram o Terço ou o Rosário por completo, afinal, faltava-lhe "algo"...!
Mas.... Se tiveram a coragem e ousadia de mudar e/ou modernizar a própria Missa, os Sacramentos, o Catecismo, o Código de Direito Canônico etc..etc...etc... Por que haveriam de poupar o Santo Rosário???
Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós.
Rezemos então pelo Clero e o fim do modernismo que nele se instalou em grandes números nas últimas décadas!

Fonte:http://santopapabentoxvi.blogspot.com.br/

Um comentário:

  1. Concordo plenamente com o texto. Hoje em dia tenho a desconfiança em tudo que veio após o CVII. Também mudaram o Pai Nosso, não sei se foi após o CVII, mas penso que sim. Mudaram tudo na verdade. Hoje até a missa de sábado vale como de domingo. Tudo em beneficio dos homens, deixando Deus em segundo plano.

    ResponderExcluir